Estão abertas as candidaturas para o Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade (PEJAME), promovido pela Fundação da Juventude, que decorrerá entre 5 de maio e 2 de novembro.

Dirigidos a estudantes universitários entre os 18 e os 25 anos, estes estágios têm como objetivo “proporcionar aos jovens um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do Museu da Eletricidade, em Lisboa. Para além disto, estes estágios pretendem também um desenvolvimento das capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina”, lê-se, em comunicado.

Tendo a Fundação EDP como entidade formadora, o PEJAME garante, aos candidatos selecionados, um seguro de acidentes, uma bolsa de estágio no valor aproximado de 240 euros por mês, bem como o reembolso de todas as despesas de transporte até ao máximo de 45 euros por mês.

Importa referir, aos potenciais interessados, que a organização privilegiará a escolha de candidatos que frequentam cursos com componentes em Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural). As inscrições podem ser feitas até 6 de março.