Esta quinta-feira, 23 de janeiro, o edifício do INESC Porto (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto) recebe, entre as 14h e as 18h30, a primeira mostra INESC TEC Saúde, onde serão apresentados vários projetos de Investigação e Desenvolvimento de sistemas e tecnologias direcionados para o setor da Saúde.

Em formato de open day, o evento tem como objetivo dar a conhecer, a outros investigadores e, sobretudo, a empresas ligadas à área, os avanços alcançados que poderão melhorar a prestação de serviços de saúde. Para isso, estarão presentes profissionais com habilitações em vários campos, como Engenharia Biomédica, Sistemas de Informação, Robótica, Optoeletrónica, Engenharia Industrial, entre outros.

Robôs que detetam padrões de comportamento, dando origem a alarmes, sistemas de diagnóstico médico assistidos por computador, que permitem avaliar o risco de AVC, pinças óticas para manipulação e diagnóstico de células individuais, cadeiras de rodas inteligentes com capacidades de desvio de obstáculos e navegação serão apenas alguns dos projetos em exibição, nos dois auditórios do INESC Porto. O programa completo do evento pode ser consultado aqui.

A entrada na mostra é livre, mas sujeita a inscrição neste link.