É já a segunda vez que a “Talk a Bit” acontece na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e foi o sucesso da primeira edição que a fez voltar.

Acontece no dia 8 de fevereiro, das 09h30 às 19h30, e o objetivo é proporcionar um espaço de partilha e discussão em torno do impacto da tecnologia na sociedade moderna. Do programa, já disponível, fazem parte vários oradores, “de áreas distintas”, garante a organização, “numa tentativa de um maior intercâmbio na troca de ideias”.

Assim, Pedro Fortuna, co-fundador da Auditmark, junta-se a Iulian Circo da Movercado; à editora da Global Voices, Sara Moreira e a algumas duplas de estudantes da FEUP para compôr o painel de oradores. Na manga, traz em forma de discurso um tutorial de como ser um “ninja hacker”.

Organizada por um grupo de 21 alunos do 5.º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação (MIEIC) da FEUP, no âmbito de uma unidade curricular, a iniciativa é, no entanto, destinada a todos: dos estudantes e docentes da área aos meros curiosos. Na plateia, são esperado«as cerca de 150 pessoas e a inscrição é gratuita.