“A necessária reestruturação do ensino superior é um desafio que acompanha os intervenientes no sistema (…) há vários anos, tendo-se agudizado tal necessidade num contexto de ajustamento económico e financeiro do país”, lê-se, em comunicado enviado às redações pela Federação Académica do Porto (FAP), que decidiu promover um debate em volta do tema.

Para isso, convidou o reitor da Universidade do Porto (UP), José Marques dos Santos, a presidente do Instituto Politécnico do Porto (IPP), Maria do Rosário Gâmboa, e o presidente da Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), Paulo Gonçalves, a estarem presentes no dia 13 de fevereiro, quinta-feira, às 21h30, na Sala de Atos dos Serviços Centrais do IPP.

O debate, aberto a todos os que queiram assistir, “centrar-se-á na organização interna das instituições do ensino superior, na possível interação entre as instituições na academia do Porto” e na contribuição desta para “a reestruturação do ensino superior a nível nacional”.