A 28 de junho, Diogo Valente aka D8, um dos três finalistas da primeira edição do programa televisivo Factor X, sobe ao palco do Sumol Summer Fest. Semana após semana pasmouos telespectadores com a sua devoção pelo hip-hop e a sua capacidade de cantar com alma e coração. Agora, a preparar já o disco de estreia, D8 promete fazer o mesmo com a plateia do festival.

Mas um dia antes, a 27 de junho, são os colombianos Bomba Estéreo quem se junta à festa. Nomeados para o Grammy Latino de 2013 com o disco “Elegancia Tropical”, são já considerados uma das melhores bandas latinas da atualidade.

Mas também a sua banda pode ser a próxima a pisar o palco do festival. O concurso “Queres tocar no Sumol Summer Fest?” regressa pelo segundo ano consecutivo e vai premiar duas bandas com a abertura do Palco Sumol, nos dias 27 e 28 de junho.

A competição acontece em parceria com a rádio Mega Hits e as bandas só terão que enviar uma maquete para [email protected], até 11 de abril. O regulamento, onde também são explicadas as fases do concurso, pode ser encontrado aqui.

O Sumol Summer Fest está de volta a 27 e 28 de junho, com a “Welcome Party”, destinada aos portadores do passe de dois dias, marcada para o dia 26. Até 28 de fevereiro, os passes tem um desconto especial de 10 euros: custam 55 euros com campismo incluído e 40 euros sem campismo.