Depois do sucesso que fez em várias cidades de Espanha, a exposição “Inaudito – A aventura de ouvir” chega agora à cidade Invicta. A exposição foi inaugurada esta quinta-feira, 27 de fevereiro, e é uma iniciativa da GAES – Centros auditivos.

João Paço, médico otorrinolaringologista e professor universitário, foi um dos convidados da sessão de abertura. O especialista salienta que existe “uma mensagem de ensino e de prevenção”, para além de informar acerca das “possibilidades que a medicina tem para resolver alguns dos problemas auditivos”.

A exposição pretende destacar a importância do ouvido e da audição de forma interativa e divertida e alertar os visitantes para os cuidados que são necessários no dia-a-dia. Para João Paço, as entidades responsáveis da Câmara Municipal do Porto deviam passar pela exposição e começar a perceber que “alguns pontos da cidade são extremamente ruidosos”. “Nós temos uma legislação de ruído óptima, extraordinariamente completa e que não está a ser utilizada”, diz.

“Inaudito – A aventura de ouvir” vai estar na Reitoria da Universidade do Porto (UP) até ao dia 27 de junho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h as 17h ou ainda aos sábados, por marcação através de [email protected]. A entrada é livre.