O objetivo é “trazer para o espaço da FLUP temas que geralmente não são debatidos mas que afectam as nossas vidas diariamente”, pode ler-se na página do evento “Como tenho de me vestir para não ser uma galdéria?”.

Esta iniciativa, com início marcado para as 17h30 de quinta-feira, faz parte de um ciclo de debates sobre temas tabu que, uma vez por mês, a Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (AEFLUP) vai organizar na faculdade.

Neste mês, vão ser lançadas várias questões acerca do tópico escolhido: “Sou galdéria se visto uma saia curta e um decote? Sou galdéria se durmo com quem escolho dormir? Se ando pela rua sozinha com a roupa que me apetece vestir, estou a pedir para ser violada ou para ouvir comentários sexuais? Se sou mulher tenho de me dar ao respeito, ou tenho direito ao respeito à partida?”.

Para ajudar à discussão estarão presentes Carmo Pereira (movimento Slutwalk), Tiago Braga (Panteras Rosa) e Tatiana Ribeiro (estudante da FLUP). A entrada é livre.