O cartaz ainda não é conhecido mas já traz surpresas. Este ano, para além de mais uma banda saltar da garagem para o palco da primeira noite da Queima das Fitas do Porto, também há lugar para estreantes ligados à música eletrónica. A Federação Académica do Porto (FAP) quer encontrar um DJ para abrir o palco das Noites da Queima das Fitas do Porto, no dia dedicado a este estilo musical.

A participação é gratuita e exclusiva a estudantes do Porto que não possuam qualquer contrato discográfico. Até às 17h de 12 de março, os interessados vão ter de se deslocar à sede da FAP, no Campo Alegre, para entregar um CD com uma maquete de 30 minutos, em formato mp3. Junto, e dentro de um envelope, deverão ainda constar uma pequena biografia, uma fotocópia do documento de identificação civil e do cartão de estudante.

O vencedor deverá passar por três fases de seleção, pondo à prova a sua criatividade, técnica e originalidade, critérios que estão previstos no regulamento do concurso. Os dois últimos testes vão ser feitos através de misturas ao vivo. Os DJ’s amadores que souberem dar música aos jurados arriscam-se a ter como próxima tarefa pôr o Queimódromo a dançar, em maio.