André Villas Boas, ex-treinador de FC Porto, Chelsea e Tottenham, irá marcar presença no oitavo aniversário do Clube dos Pensadores. Villas Boas, durante a sua passagem pelo clube portista na época 2010-2011, venceu o campeonato nacional, a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga Europa, tendo posteriormente passado pelos dois clubes londrinos nas temporadas 2011-2012 e 2012-2013 e 2013-2014, respetivamente.

A 16 de dezembro de 2013, o treinador foi despedido do Tottenham, depois de uma pesada derrota em casa frente ao Liverpool. “A presença de André Villas-Boas simboliza alguém de sucesso e com valor ético e profissional”, realça Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP).

Numa altura em que o técnico está sem clube, AVB foi convidado por Joaquim Jorge, que tem levado a cabo uma série de debates com várias personalidades dos diferentes quadrantes da sociedade civil. Pelo CdP já passaram personalidades como Pedro Passos Coelho, Paula Teixeira da Cruz, Teixeira dos Santos e Fernando Gomes.

O CdP foi fundado em 2006 e tem como lema uma nova forma de participação cívica e uma verdadeira cidadania, procurando ir de encontro aos anseios da sociedade civil, e o mais importante, dando voz aos cidadãos em todos os debates.