O Hotel Langham, um espaço histórico no centro de Boston, celebra, durante este mês, a arte e gastronomia das ilhas dos Açores, contando com exposições de arte, eventos musicais e menus com mais de 25 pratos à escolha.

Durante o mês de março, os Açores serão o prato principal dos três restaurantes que existem no Hotel Langham. As refeições, “que são acessíveis aos americanos, mas, ao mesmo tempo, fiéis à cozinha açoriana”, vão desde sopas do Espírito Santo, bacalhau e caldo de peixe à moda do Pico, a chás, bolos lêvedos e massa sovada, como explica o chef executivo do hotel, Mark Sapienza.

Para a preparação da ementa, Sapienza contou com a ajuda do chef português Sandro Meireles. Depois de uma visita aos Açores, o chef do Langham (que é casado com uma açoriana) diz que trabalhar com os produtos das ilhas foi uma experiência “fresca, simples e saborosa”.

O objetivo da iniciativa é “proporcionar uma experiência divertida e única” aos clientes do hotel, como explicou à Lusa o diretor de operações, Mathias Weigmann. A ideia para a organização deste roteiro gastronómico e cultural surgiu no ano passado, quando o hotel estabeleceu uma parceria com a Escola de Formação Turística e Hoteleira de São Miguel.

O hotel irá receber também as obras da galeria Fonseca Macedo, de Ponta Delgada, e alguns eventos musicais, a par das refeições com produtos frescos importados das ilhas.