A icónica banda portuguesa assinala em palco os 35 anos de carreira e inicia uma nova digressão nacional baseada no novo álbum, “Puro”, que já é disco de ouro. Tim, Zé Pedro e companhia preparam uma das “maiores produções de sempre” na MEO Arena, em Lisboa, e pretendem criar uma atmosfera memorável nas duas noites que se adivinham inesquecíveis para os fãs.

Fãs esses – ou alguns, pelos menos – que a 13 de janeiro de 1979 estariam longe de imaginar que a banda que dava concerto nessa noite, em concerto de celebração do ‘rock n’ roll’ e de despedida dos Faíscas viria a atingir um sucesso sem precedentes em Portugal. O JPN saiu à rua e quis averiguar se Xutos & Pontapés são vistos como “a cara” do Rock português.

Se a importância da banda para a música portuguesa parece ser um dado consensual, o futuro está envolto em pontos de interrogação: há quem não tenha dúvidas de que o sucesso não tem fim à vista, mas há também quem defenda que hoje em dia se olha mais para o passado do que para o presente.

Presença habitual em festivais como o Rock in Rio, Super Bock Super Rock ou na Queima das Fitas do Porto, os Xutos têm agora duas noites lisboetas pela frente para apresentar êxitos como “De madrugada (Tu & Eu)”, mas, acima de tudo, para comemorar 35 anos de Rock.