O cartaz da peregrinação metaleira à aveirense Quinta do Ega já quase atingiu a sua forma final. Nos dias 8 e 9 de agosto, o Vagos Open Air vai trazer o metal progressivo dos Sylosis e as sonoridades thrash mais clássicas dos The Haunted.

Com uma história tão turbulenta quanto a sua sonoridade, os suecos The Haunted apresentam o seu renascimento com o segundo regresso do vocalista Marco Aro. Para além das linhas furiosas de thrash que têm vindo a lavrar, a banda traz ainda trabalhos novos, entre os quais o single “Eye of the Storm”.

Outra confirmação foi a dos mais experimentais Sylosis, banda britânica formada em 2008 e que tem conseguido superar a resistência a um registo híbrido algures entre o metal e o rock progressivo. Para além destes dois nomes internacionais, o festival anunciou que vai também contar com dois esforços nacionais: os madeirenses Requiem Laus e os portuenses Kandia.

Seis anos consecutivos de Vagos

As novas confirmações vêm juntar-se a um festival que tem como cabeças de cartaz os incontornáveis Opeth e os embaixadores teutónicos Kreator. A edição de 2014 do Vagos conta ainda com Epica, Annihilator e Soilwork, nesta que vai ser a sexta edição consecutiva do festival – comprovando que em Portugal há vida para além do clássico festival de metal de Barroselas.

Os bilhetes para o festival ficam por 32 euros para os diários e 52 euros para o passe de dois dias.