O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor do país, pela Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL). Este concorria com os centros de congressos de Lisboa, do Estoril, de Vilamoura e de Braga, bem como com o Centro Cultural de Belém e o Miríade Cristal Center.

Gouveia dos Santos, diretor executivo do espaço, revela, em entrevista ao JPN, que este prémio “é sempre um motivo de grande orgulho, até porque os outros centros de congressos que estavam nomeados para o prémio são de grande qualidade”.

Segundo o diretor executivo, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto “tem características únicas e está sedeado numa zona que é Património da Humanidade”. Gouveia dos Santos refere, ainda, que “o edifício tem 150 anos e, apesar de ser todo construído em granito, alia a tradição à modernidade própria dos espaços mais recentes”.

“Este prémio, para além de ser um motivo da qualidade do nosso trabalho, é também o resultado da qualidade da cidade do Porto para acolher eventos ligados ao turismo de negócios”, afirma o diretor. No futuro, o Centro de Congressos da Alfândega vai continuar a apostar na qualidade do trabalho que desenvolve com os seus clientes.

A Alfândega ainda está nomeada para melhor centro de congressos da Europa, numa lista de quatro finalistas, onde constam os centros de congressos de Genebra, Munique e Eindhoven. “Estamos a disputar o lugar de melhor centro de congressos da Europa, mas só o facto de estarmos eleitos já é um motivo de orgulho”, acrescenta Gouveia dos Santos.