Realizou-se neste domingo, 16 março, mais uma edição da Corrida do Dia do Pai. Organizada pela Runporto, esta iniciativa teve início na Avenida da Boavista, junto ao Parque da Cidade do Porto. Os pais, os filhos e até as mães participaram nesta que foi a edição com maior adesão de sempre. Jorge Teixeira, diretor da prova, mostrou-se satisfeito com o recorde de participantes e com o facto de se ver “famílias inteiras a participar”.

O grande vencedor da corrida dos dez quilómetros foi Rui Pedro Silva, com 30 minutos e 25 segundos. Ao JPN disse já estar habituado a correr e que esta é já a segunda vitória na Corrida do Dia do Pai. “Como pai tinha que vir. Correr aqui no Porto é muito bom, porque as pessoas já nos conhecem e quando chamam pelo nosso nome também nos estão a dar muito mais ânimo e isso para nós é muito bom”, disse. Em segundo lugar ficou Bruno Jesus e o terceiro lugar foi conquistado por Nuno Costa.

O evento teve como padrinho Vitor Baía, ex guarda-redes de futebol. Ao JPN, revelou que acha a iniciativa “fantástica para assinalar o Dia do Pai. Como pai e filho não poderia faltar, ainda para mais com o privilégio de ser o padrinho deste evento”. Vítor Baía salientou, ainda, a importância da prática de exercício físico e da componente solidária.

Um dos momentos mais aplaudidos foi a entrega do cheque com o valor de 6.500 euros para a associação Ajudaris. Este montante foi angariado com 50 cêntimos de cada inscrição.

A próxima corrida organizada pela Runporto será a do Dia da Mãe, com o objetivo de ajudar o IPO. As inscrições abrem em breve.