A conferência “Porto 4D” é uma iniciativa da Associação de Alunos de Engenharia Industrial e Gestão da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AGE-i-FEUP) e pretende promover a união entre a cidade do Porto e a universidade.

O debate sobre a Inovação, a Educação, a Saúde e a Indústria vai decorrer no Auditório da FEUP, no dia 20 de março, às 16h45. Neste sentido, foram convidados quatro oradores para representar as quatro dimensões da conferência.

José Marques dos Santos, reitor da Universidade do Porto (UP), vai intervir no âmbito da Educação. Jorge Gonçalves, diretor da UPTEC e vice-reitor da UP, vai abordar a Inovação e António Lobo Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar São João, vai discutir a Saúde na cidade do Porto. Já a Indústria vai estar a cargo de Carlos Moreira da Silva, atual chairman do grupo BA Vidros.

Em discussão estará ainda a existência de oportunidades para estudantes e jovens recém-formados, bem como as maiores dificuldades da comunidade académica. A entrada é livre e gratuita, mas implica inscrição prévia através do formulário online.