Em parceria com o artista gráfico Daniel Arzola, o projeto mundial “Tudo Vai Melhorar” decidiu criar uma série de imagens alusivas às diferentes questões com as quais a juventude LGBT se debate diariamente.

A série, constituída por sete imagens, vai ser lançada durante a primavera de 2014 e conta com temas como a identidade de género, a orientação sexual, os relacionamentos e até mesmo o futuro.

As ilustrações podem ser partilhadas nas diversas redes sociais e fazem acompanhar-se de uma história, de um vídeo e de uma entrevista a um dos muitos parceiros do projeto a nível internacional.

A primeira ilustração já está online e começa com o contributo do coordenador do projeto em Portugal: Diogo Silva. Dispõe também de testemunhos de alguns trabalhadores da Google.

Em conversa com o JPN, Diogo explicou que a criação desta série de ilustrações nasceu numa discussão entre os vários afiliados do projeto. “[Queríamos] fazer uma coisa transversal e que pudesse chegar a toda a gente”, diz.

A ideia de juntar o contributo do venezuelano Daniel Arzola surgiu depois de conhecerem a campanha do artista: No Soy Tu Chiste. “A campanha tornou-se altamente viral por todo o mundo pela qualidade das ilustrações e pela mensagem que transmitia”, acrescenta Diogo.

As ilustrações estão disponíveis em mais de 20 idiomas e vão contar com mensagens de bloggers convidados que estão pessoalmente ligados a este fenómeno. Segundo o coordenador do projeto em Portugal, a próxima ilustração será lançada daqui a duas semanas.