Kurt Vile regressa ao festival Paredes de Coura, depois de ter atuado na edição de 2011. Desta vez, o norte americano traz a banda The Violators à praia fluvial do Taboão para apresentarem o registo It’s a Big World Out There (And I Am Scared), editado em novembro do ano passado. Kurt Vile and The Violators atuam a 23 de agosto, no mesmo dia que The Dodos e Goat.

Para 22 de agosto, surge o nome Seasick Steve, também conhecido como Steve Wold. O californiano de 73 anos, conhecido por tocar instrumentos de cordas incomuns, vai apresentar a sonoridade country/blues do trabalho Hubcap Music, lançado em 2013. O álbum conta com a colaboração de Jack White e de John Paul Jones, baixista dos Led Zeppelin.

As margens do rio Coura vão ainda contar com o indie-pop dos Yuck. Glow & Behold, editado em outubro, é o segundo álbum dos britânicos e vai ser apresentado a Portugal no dia 21 de agosto. A banda, composta por Max Bloom, Mariko Doi, Jonny Rogoff e Ed Hayes, atua agora sem Daniel Blumberg, que deixou o projeto para se dedicar à carreira à solo. O primeiro registo dos Yuck, de 2011, suscitou comparações com Dinosaur Jr., My Bloody Valentine e Sonic Youth.

Para a 22.ª edição do festival de Paredes de Coura estavam já confirmados CHVRCHES, Franz Ferdinand, Mac DeMarco, The Black Lips, Cut Copy e Buke and Gase. O festival Vodafone Paredes de Coura acontece de 20 a 23 de agosto, na praia fluvial do Taboão. Os passes gerais para o evento já estão à venda nos locais habituais e custam 80 euros.