O Centro de Estudos Cinematográficos está a promover o Concurso Universitário Internacional de Design e Multimédia através de uma competição que desafia jovens artistas a concorrer com trabalhos de design e multimédia nas categorias de Tipografia, Informação, Social e Livre.

O concurso tem com objetivo “descobrir e premiar novos valores no design e multimédia no meio académico lusófono, estimular a exibição pública de trabalhos realizados por estudantes, e promover a discussão sobre a prática do design e das profissões relacionadas”, lê-se no regulamento.

A quarta edição do Brevemente tem como base o tema da XVI edição da Semana Cultural da Universidade de Coimbra (“REDES”) e o vencedor será distinguido com o “Prémio Semana Cultural da Universidade de Coimbra”. A competição está aberta às comunidades universitárias dos países de expressão portuguesa.

As inscrições terminam a 8 de abril e os trabalhos selecionados vão ser expostos na Casa das Caldeiras, em Coimbra, entre 23 de abril e 8 de maio. Já no dia 30 de abril, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, vão ser anunciados os vencedores.

Instituto Europeu di Design oferece bolsas de estudo

“My Country: how we can contribute to global innovation” é o tema do concurso lançado pelo Instituto Europeu di Design (IED) destinado a estudantes dos 18 a 28 anos. O IED está a oferecer 31 bolsas de estudo para os cursos de Moda, Design, Comunicação Visual e Gestão nas suas escolas de Milão, Roma, Cagliari, Turim, Veneza, Florença, Como, Barcelona e Madrid.

Os interessados só têm de preencher um formulário de candidatura, com os dados pessoais, cinco fotografias do projeto e a descrição do mesmo. O projeto pode ter como base um monumento, tradição, costume ou evento do seu país de origem.

As candidaturas terminam a 13 de maio e as bolsas de estudo serão oferecidas aos melhores talentos criativos, já no próximo ano letivo.