A espanhola Lourdes Hernández, mais conhecida pelo nome artístico Russian Red, virá a Portugal apresentar o seu mais recente trabalho, “Agent Cooper”, que lançou no final do mês de fevereiro.

É o terceiro álbum de estúdio da cantora, que em 2011 ganhou o prémio MTV EMA de “Melhor Artista Espanhol”. O seu segundo trabalho, “Fuerteventura”, lançado nesse mesmo ano, foi também considerado um dos melhores álbuns do ano pela edição espanhola da revista Rolling Stone.

Não é a primeira vez que a cantora espanhola vem a Portugal, tendo já dado vários concertos em 2011 e 2012, mas é a primeira vez que pisa os palcos do Optimus Alive! em Lisboa. A sua estrei está marcada para a noite de 11 de julho no Heineken, o palco secundário do festival.

O Alive! 2014 decorrerá, como habitualmente, no Passeio de Algés, em Oeiras, a 10, 11 e 12 de julho. Entre os artistas já confirmados há nomes como: Arctic Monkeys, Bastille, Foster The People, Imagine Dragons, The Black Keys ou The Lumineers, entre outros.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e o seu preço varia entre os 53 euros (bilhete diário) e os 105 euros (passe de três dias), com um acréscimo de 16 euros caso se deseje adquirir o passe de acesso ao parque de campismo do festival.