A ideia é simples: todos os participantes têm 24 horas para produzir uma curta-metragem de três minutos. O desafio é lançado por um grupo de alunos e ex-alunos da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha e dá a possibilidade a todos os interessados de porem à prova a sua criatividade em tempo recorde.

A competição decorre a 9 e 10 de maio na instituição, mas as inscrições devem ser submetidas até ao dia 6 de abril. Numa primeira fase, cada equipa terá de escolher um envelope com um dos cinco temas em competição, que deverá ser respeitado obrigatoriamente. Cada grupo terá até às 17h do dia seguinte para entregar os filmes, que serão exibidos no mesmo dia, no auditório principal da ESAD.CR.

O júri do festival, que inclui este ano o realizador e vocalista da banda We Trust, André Tentúgal, irá entregar o prémio de Melhor Filme e Criatividade, sendo que a plateia também poderá escolher, com a atribuição do Prémio do Público.

A primeira edição contabilizou mais de 25 inscrições, num total de 120 pessoas.