Em parceria com a Culturgest, o programa Talentos da Universidade Católica do Porto lançou um leilão de obras de arte com o objetivo de financiar o fundo de apoio a alunos carenciados da instituição.

As peças escolhidas para esta iniciativa pertencem a mais de 40 artistas conceituados e estarão em leilão, na Culturgest Porto, no dia 27 de março, às 21h30.

Segundo Marta Luz, organizadora da iniciativa, é tudo “por uma boa causa” e a adesão dos artistas foi positiva. “A receptividade foi muito boa e só temos a agradecer a todos os que colaboraram”, conta.

As obras já estão expostas na Culturgest e podem ser consultadas entre as 12h30 e as 18h30. Mas há também a possibilidade de aceder às obras e às respetivas bases de licitação online. Caso esteja interessado mas não possa comparecer ao leilão, é possível contactar a UCP e licitar as peças desejadas.

Sob o mote “Damos oportunidades a quem nos escolhe”, o programa Talentos da Católica Porto visa o apoio a alunos com mérito ou com dificuldades financeiras. Anualmente, esta instituição atribui cerca de meio milhão de euros em bolsas, abrangendo mais de 200 alunos.