Destinadas a crianças entre os seis e os 12 anos, as oficinas visam atividades para que os mais novos “aprendam a brincar” sobre as temáticas da Páscoa. Culinária, decoração de ovos e jogos são algumas das opções.

Desenvolvidas pelo Departamento de Cultura da Reitoria, as oficinas realizam-se entre 7 e 11 de abril e têm como pano de fundo as várias exposições temporárias presentes no Edifício Histórico da Universidade do Porto.

Divididas em manhãs (das 9h30 às 12h30) e em tardes (das 14h30 às 17h30), as oficinas vão estar distribuídas em vários módulos. Os participantes podem frequentar módulos individuais (seis euros por módulo) ou optar pela semana completa (com o custo de 50 euros). Membros da Universidade do Porto têm 10% de desconto nas inscrições.

As oficinas não incluem almoço, apenas o lanche da manhã e/ou da tarde e um seguro de acidentes. O programa completo das atividades já está disponível e as inscrições também já se encontram abertas.