Num momento raro, Luís Franco-Bastos falou com a própria voz e contou-nos a sua história. Licenciado em Ciências da Comunicação, o jornalismo ficou de parte quando percebeu que a sua vida rumava para o mundo do humor. Aos poucos foi conquistando o seu lugar e, atualmente, é capaz de, a solo, esgotar salas de renome a nível nacional.

O talento para imitar é inegável e o público reconhece tal facto. Para o humorista, a imitação mais difícil é a de Miguel Gonçalves. Bruno Nogueira, Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo são as mais pedidas pelo público. Já no género feminino, apenas Manuela Ferreira Leite e Marge Simpson fazem parte da lista.

“Roubo de Identidade”

Depois de “Papel Químico” (2009) e “Imposto sobre o Humor Acrescentado” (2012), chegou aos palcos “Roubo de Identidade“. O mais recente espetáculo de stand-up comedy da autoria de Luís Franco-Bastos é o resultado de dois anos intensos de trabalho e foi apresentado, no Porto, no passado dia 21 de março. Inicialmente esperava esgotar uma sessão em Lisboa e ter uma boa casa no Porto. No entanto, as expectativas foram completamente superadas. Esgotou duas sessões na capital (8 e 9 de março, no Cinema São Jorge) e esgotou o Teatro Sá da Bandeira, na Invicta.