Está provado que os sonhos positivos tornam as pessoas mais optimistas. Agora é mais fácil controlar os sonhos e torna-los alegres. Com a aplicação “Dream:On” pode criar o seu sonho perfeito.

A aplicação foi criada pelo psicólogo Richard Wiseman e apresentada em 2012 na Edinburgh International Science Festival. Dois anos depois, o criador apresenta os resultados: mais de meio milhão de pessoas de todo o mundo já fizeram download da aplicação e existem já mais de 13 milhões de retratos de sonhos.

Os “sonhadores” podem escolher os sons de ambientes pacíficos, rurais, cenas movimentadas da rua ou até mesmo aventuras dramáticas no espaço. Mas não fica por aí: há a possibilidade da aplicação passar a incluir vozes de celebridades como a de Barack Obama. A partir daí, os sonhos vão estar relacionados com estes sons.

A aplicação apenas emite os sonhos no período de sono profundo, para que o sonho não seja interrompido na hora errada graças ao “movimento rápido dos olhos”, período logo após o início do sono.

E como muitas vezes não nos lembramos dos sonhos ao acordar, a aplicação faz questão de acordar o utilizador pouco tempo depois, para que seja menor o esquecimento. Nesta altura, os usuários são convidados a gravar o sonho e enviar a descrição para uma espécie de “banco online” onde todos os sonhos são guardados.