“Nascido e Criado na Margem Sul” conta os 40 anos de “experiências, brincadeiras e provocações” de Rui Unas. O livro divide-se em três fases: “Infância”, “Adolescência” e “Enfim, adulto” e levou dois anos a ser escrito. “Eu não sou escritor, não tenho essa disciplina de escrita, portanto tornou-se uma coisa um bocado morosa”, conta o humorista.

Ao longo das páginas da autobiografia são retratados alguns dos episódios mais marcantes da vida de Rui Unas: “Aqueles que recordava com mais nitidez, aqueles que me divertiram e os que eram mais divertidos para contar”, explica. É uma viagem que Rui Unas faz desde a primeira tatuagem, aos três anos, até à sua participação no programa televisivo “Vale Tudo”.

O humorista não é o único protagonista deste livro. “Há uma mística à volta da Margem Sul”, sítio onde cresceu e que normalmente é “sinónimo de criminalidade”. Ainda assim, usa isso “para fazer humor”.

A primeira apresentação pública da obra teve lugar no Mar Shopping, no Porto, no dia 29 de março. Num encontro informal, Rui Unas conversou com o público sobre “Nascido e Criado na Margem Sul” e sobre outros aspetos da sua vida profissional. A próxima apresentação está marcada para o próximo sábado, 5 de abril, em Almada.