No dia 25 de junho de 2009, os noticiários davam conta do desaparecimento de uma das maiores estrelas musicais do século XX. Michael Jackson preparava o regresso aos espetáculos com uma tour de concertos intitulada “This is it“. Depois da morte do cantor ser declarada, “This is it” transformou-se num documentário sobre a vida e obra de Michael.

Um ano depois, o trabalho que o artista deixou foi compilado no disco “Michael”, que vendeu milhões de cópias por todo o mundo. Segue-se agora o segundo publicação póstuma intitulada “Xscape” que inclui oito canções inéditas – uma delas dá o nome ao álbum.

Originais de Johnny Cash

Michael Jackson não é o único artista com um trabalho publicado a título póstumo. “Out Among the Stars” reúne doze originais perdidos de Johnny Cash e está disponível desde 25 de março.

A produção do disco foi assinada por várias personalidades entre as quais Timbaland (que já colaborou com Justin Timberlake), Rodney Jerkins (Lady Gaga), Jerome Harmon, John McClain e o coletivo Stargate, responsável por trabalhos com Beyoncé e Rihanna. O lançamento ficou a cargo da Epic Records, pertencente ao grupo Sony.

As gravações deixadas por Michael Jackson, adaptadas a um ambiente musical contemporâneo e autorizadas pelos familiares, chegam às lojas no dia 13 de maio. Estarão disponíveis duas versões – uma normal e outra especial com as músicas na versão original – e a pré-reserva pode ser feita a partir de dia 1 de abril no iTunes.