No âmbito da iniciativa Maia – Cidade Europeia do Desporto, a Federação Académica do Porto (FAP) desafiou a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) a organizar as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) que se vão realizar entre 7 e 12 de abril, na Maia.

No passado dia 27 de março realizou-se o sorteio das equipas das várias instituições do Ensino Superior das oito modalidades que integram, este ano, as fases finais do campeonato. As oito modalidades incluem Andebol, Basquetebol, Futebol, Futsal, Rugby, Voleibol, Hóquei em Patins e Corfebol.

Em declarações ao JPN, o presidente da FAP, Rúben Alves, afirma que “esta competição pode ser considerada a maior festa do desporto universitário, que conta com a participação de mais de 2.500 estudantes atletas das várias academias do país”.

E é por isso que “a FAP sente a responsabilidade de organizar um evento que vá ao encontro das expectativas de um conjunto de estudantes que têm a oportunidade de representar a sua associação de estudantes ou a sua universidade e instituto politécnico neste campeonato”.