A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto (AEFCNAUP) celebrou os 25 anos no passado dia 15 de março e procede agora à organização da Semana de Ciências da Nutrição, um evento anual que acontece já pela 24.ª vez.

Nos primeiros dois dias do evento, 10 e 11 de abril, decorrerá um Congresso Científico nas instalação da Reitoria da Universidade do Porto (UP), com o tema “Encontra-te na Nutrição”. O programa do Congresso para quinta feira, dia 10, inclui um workshop sobre Comunicação em Nutrição (9h) e várias palestras, como “Porto – Sentir a cidade” (10h30), “Hidratos de Carbono: sim ou não?” (11h45), “Não se vê, não tem cheiro mas come-se: embalagens comestíveis” (12h30), “Falsas verdades: mitos no desporto, na clínica e na gravidez” (14h30), “Pequenos grandes alimentos” (15h30) ou ainda “Desporto em situações extremas” (16h30).

Já na sexta feira, 11 de abril, o Congresso começa com um novo workshop sobre gastronomia molecular (9h), segue com “As ‘faces’ do sal” (10h), “Situações nutricionais especiais na criança e no adolescente” (11h30), “Rotulagem e suplementos” (15h15) e termina com “Desperdício Alimentar” às 16h30.

Lazer não é deixado de parte

No mesmo dia haverá um jantar de gala no espaço da Casa do Ribeirinho, em Matosinhos, pelas 20h. Já a 12 e 13 de abril, acontece um Fim de Semana Radical na Foz do Cávado, cujas inscrições podem ser feitas até sábado, dia 5 de abril.

Inscrições

A inscrição para os eventos pode ser feita na sede da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto, ou então através do envio de um email para [email protected].

Em jeito de início desta semana de celebração, haverá ainda um convívio no Pavilhão de Alunos da FCNAUP na próxima terça feira, dia 8 de abril, às 21 horas. Jogos tradicionais, cartas, karaoke e muita animação fazem parte do programa.

Apesar de esta XXIV Semana de Ciências da Nutrição ser destinada maioritariamente aos estudantes que frequentam aquele curso na Universidade do Porto, está também aberta à participação de todos aqueles que estiverem interessados na área, sejam ou não profissionais.