Doze jogos, dez vitórias. Foi este o registo obtido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) nas fases de qualificação de futebol de 11 para os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) que se iniciam nesta segunda-feira, 7 de março, na Maia.

Em conversa com o JPN, o treinador da equipa da Faculdade de Desporto, Daniel Greco, confessa, no entanto, que é complicado falar em expectativas, apesar de a equipa ter sido a primeira classificada dos Campeonatos Académicos do Porto (CAP).

A AEFADEUP é a primeira equipa a dar o pontapé de saída das fases finais de futebol dos CNU. O encontro com a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (FEUNL) está agendado para as 10h. Para além da FADEUP, a UP vai ser igualmente representada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP), segunda classificada dos CAP, que se estreia às 14h frente à Associação Académica de Coimbra (AAC).

A fase de grupos irá prolongar-se pelos dias 7 e 8 de abril, nos estádios de Nogueira e Gondim. A final está reservada para as 17h do dia 11 de abril, no Estádio Municipal Prof. Dr. José Vieira de Carvalho.