Começa dia 8 de abril, às 11h, a série de debates sobre as eleições europeias. A primeira sessão gira em torno d'”O funcionamento do Parlamento Europeu” e tem lugar no Gabinete do Munícipe da Câmara do Porto, na Avenida dos Aliados.

Nessa tarde, às 16h, segue-se a temática da “Qualidade de Vida: o Parlamento Europeu e o dia-a-dia dos cidadãos” na Universidade Intergeracional Fernando Pessoa (antiga escola das Cruzes), em Ramalde.

No dia 9 de abril, às 17h, o Gabinete do Munícipe abre de novo as portas para a sessão intitulada “Emprego e Economia: o papel do Parlamento Europeu”. Para finalizar, o Palácio das Artes recebe, também às 17h, o debate “A UE no Mundo: Migração, Asilo e Participação dos cidadãos estrangeiros”, no âmbito da semana da Interculturalidade e do projeto “Operation Vote” – um projeto internacional que pretende informar os cidadãos e incentivá-los ao voto nas eleições autárquicas e europeias.

Os eventos são de entrada livre (com possibilidade de reserva) e direcionados a qualquer cidadão que mantenha duvidas sobre o funcionamento do Parlamento Europeu, o processo eleitoral e a implicação da sua participação nas eleições europeias.