A Rádio Renascença celebra hoje 77 anos. A data vai ser comemorada no Mercado do Bom Sucesso com uma programação especial. A partir das 10h e até às 20h a emissão vai ser feita em direto deste espaço.

Os ouvintes vão poder contar com a presença dos habituais locutores da Renascença e também de convidados como Mário Ferreira, do Douro Azul, Miguel Araújo, vocalista dos Azeitonas, Anabela Baldaque, Hélder Reis, o chef Francisco Meireles, entre outros.

O novo Página 1

A Renascença lançou hoje o novo formato do Página 1. O jornal digital gratuito reúne as notícias marcantes do dia e tudo o que aconteceu de importante nas últimas 24 horas. O Página 1 tem edição diária de segunda a sexta feira às 8h30 e pode ser consultado no computador e dispositivos móveis, em pdf e no e-mail.

A Rádio Renascença foi criada em 1937 e a única emissora nascida na década de 30 que mantém o nome original. A emissora foi fundada por Manuel Lopes da Cruz. Com o início das emissões experimentais em Junho de 1936, só em Janeiro do ano seguinte é que foram iniciadas as emissões regulares.

Com sede em Lisboa e um centro de produção em Vila Nova de Gaia, a Rádio Renascença tem ainda delegações nas cidades de Braga, Chaves, Évora, Leiria e Viseu.