A reduzida duração das baterias dos telemóveis é das principais reclamações dos utilizadores. Para responder a esta crítica nasceu o Meridiist Infinite, um telemóvel que promete bateria eterna.

A invenção é da TAG Heuer. A empresa, mais conhecida no mercado dos relógios, produziu o aparelho que tem uma película fotovoltaica no ecrã que consegue gerar energia a partir de luz natural ou artificial. Este sistema permite que o telemóvel fique sempre ligado em modo stand-by.

O Meridiist Infinite é semelhante a um telemóvel básico, com teclado e ecrã de 2,4 polegadas. O telemóvel tem uma câmara fotográfica de 5 megapixel, 8 gigabyte de memória interna e capacidade para dois cartões SIM. Apesar de ser um smartphone Android, o Meridiist Infinite não tem acesso à Internet e a aplicações Android.

O corpo do telemóvel é construído com titânio de classe 5, que tem altos níveis de resistência e com um baixo peso. O ecrã LCD tem um vidro de safira, que é um dos materiais mais resistentes do mercado.

O Meridiist Infinite vai estar disponível a partir de julho e vai custar sete mil euros. A TAG Heuer vai produzir apenas 1.911 unidades, em homenagem ao ano em que a empresa registou a patente de um cronómetro para aviões e automóveis.

Este telemóvel trouxe uma nova revolução no mercado dos dispositivos móveis, ao dar resposta a uma das principais queixas dos utilizadores de telemóveis.