O concurso, promovido pelo Banco Santander, está a incentivar estudantes universitários de todo o mundo a desenharem o próximo troféu dos Grandes Prémios de Fórmula 1, que vão decorrer no Reino Unido e na Alemanha. No total, o concurso já conta com mais de 100 participações.

Para participar, os estudantes devem submeter o seu desenho até ao dia 14 de maio. No total vão ser selecionados os dez trabalhos mais votados pelo público e os dois escolhidos pelo Banco Santander. No final, o desenho vencedor vai ser escolhido pela organização da Fórmula 1.

O melhor troféu vai ser entregue aos três pilotos que subirem ao pódio nos dois Grandes Prémios do Reino Unido e da Alemanha. O vencedor ainda terá a possibilidade de assistir ao vivo à prova britânica, nos dias 5 e 6 de Julho, e à cerimónia de entrega do seu troféu.

O segundo melhor desenho vai receber uma réplica de um capacete de um dos pilotos
da Fórmula 1, entre eles, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, da Ferrari, ou Jenson Button e Kevin Magnussen, da McLaren Mercedes. Por último, o terceiro classificado vai receber uma réplica de umas luvas e de umas botas de um dos pilotos.