O Futebol Clube de Gaia, secção de Andebol, está a organizar um torneio internacional da modalidade. O primeiro dia do Handegaia’14 é já esta sexta-feira, dia 18 de abril e só termina no dia 20.

O evento, dedicado ao andebol de 7, vai animar a cidade de Vila Nova de Gaia durante três dias e tem como padrinhos oficiais Mick Schubert e Luís Santos, dois famosos jogadores da modalidade.

São vários os clubes que já confirmaram a participação no torneio e os participantes vão de miúdos a graúdos. Os escalões com mais destaque no torneio são os juniores, juvenis, iniciados, infantis e minis, mas há também espaço para os mais antigos no desporto, com jogos de seniores e veteranos.

A organização do torneio internacional insere-se na forte determinação e interesse do clube em tornar Gaia a Capital do Andebol. Para isso, o clube e a cidade tem vindo a promover a modalidade através de várias iniciativas relacionadas com o andebol essencialmente jovem.

Os jogos vão ter lugar em vários pavilhões de Vila Nova de Gaia e os participantes prometem animar a cidade durante o fim de semana de Páscoa.