A Universia está a promover um concurso destinado a quem está a terminar o curso ou é recém-graduado e está à procura de um estágio ou emprego.

Trata-se primeira edição do Jumping Talent em Portugal, onde o objetivo é “favorecer a relação talento-emprego, e também facilitar a procura de emprego e estágios, num ambiente descontraído, que em nada se parece aos tradicionais processos de seleção”, informa a organização.

Até 16 de maio, a Universia “fará o processo de selecção” com o apoio da rede trabalhando.pt e dos Gabinetes de Saídas Profissionais das Universidades, e, depois, “as empresas competem pelos candidatos com maior potencial”.

“De uma forma divertida e informal, pretendemos reunir finalistas e recém-licenciados com alto potencial num evento onde vão demonstrar as suas competências a coaches das respetivas empresas”. Neste concurso, as empresas envolvidas farão um processo de seleção “absolutamente inovador” e podem “conhecer o talento emergente do mercado laboral português”.

Inscrições já estão abertas

Para participar basta inscrever-se no portal da rede trabalhando.pt e na oferta do Jumping Talent.

Bom desempenho académico; alto nível de inglês (avaliado pelo Knightsbridge Examination & Training Centre); carta de motivação ou carta de recomendação de um professor da universidade; “inicitiva, entusiasmo” e “vontade de dar o salto” são os requisitos que tem de cumprir para ser um dos 60 finalistas deste concurso. Em competição vão entrar vários perfis: Comunicação, Marketing, Gestão, Economia, Recursos Humanos, Direito, Matemática, Psicologia, Engenharias e outras.

“Os candidatos que cheguem à fase final constituirão a plataforma fundamental na qual as empresas participantes apoiarão os processos de seleção dos seus programas de estágio e primeiro emprego”, pode ler-se, em comunicado.

O Santander Totta, a Deloitte, a ANA Aeroportos, Grupo Elevo, Accenture, Auchan e a Unicer são as empresas envolvidas nesta edição do Jumping Talent em Portugal. O evento final acontece a 28 de maio, na Câmara de Comércio, em Lisboa.