“Queres Fazer História?!” é o mote lançado para que artistas plásticos e/ou digitais, designers e arquitetos apresentem as suas propostas inovadoras e, assim, poderem deixar a sua marca num local histórico da cidade invicta.

O objetivo do concurso consiste em “promover a criação de sinergias potenciadoras de inovação, envolvendo o centro e a comunidade de jovens criadores que pretendam dar a conhecer a sua criatividade e competências”. Desta forma, a organização pretende promover a criação de uma obra de arte mais ou menos permanente com elementos estáticos ou dinâmicos, tradicionais ou tecnológicos que seja capaz de dar uma nova “cara” à fachada.

A proposta vencedora deverá ser concretizada com o orçamento máximo de 20 mil euros, que inclui já a remuneração do concorrente vencedor. Serão ainda atribuídas três menções honrosas no valor de mil euros cada.

A data limite de participação decorre até dia 31 de maio e para saber mais informações sobre o concurso e requisitos em termos de participação, os interessados deverão consultar o regulamento.