A organização do Fusing Culture Experience já revelou o cartaz musical completo. Um cartaz com 23 artistas e bandas dos quais, pela primeira vez este ano, fazem parte dois nomes internacionais: a eletrónica progressiva do norte-americano Slow Magic e a Nova MPB do brasileiro Cícero rumam à Figueira da Foz no próximo mês de agosto.

Continuando a apostar fortemente na música nacional, o Fusing anunciou “Fachada”, a nova assinatura de B Fachada. O cantautor de “Cantiga de Amigo”, “Afro-Xula” ou “Só te falta seres mulher” atua na Fusing depois de um ano de pausa.

Também um ano depois de ter estreado o palco principal da primeira edição do Fusing, Noiserv está de regresso à Figueira da Foz. Para além do “homem-orquestra”, pelo festival vão passar os portuenses Salto, Ana Miró, mais conhecida por Sequin, Orlando Santos, Miura e A Velha Mecânica.

Do cartaz do Fusing já faziam parte bandas como PAUS, Sensible Soccers, Dead Combo, The Legendary Tigerman, Capicua, You Can’t Win Charlie Brown e Capitão Fausto. O Fusing Culture Experience realiza-se entre os dias 14 e 16 de agosto na praia da Figueira da Foz.