No dia 25 de abril não se assinala apenas a Liberdade em Portugal. Na passada sexta-feira celebrou-se, nos Estados Unidos da América, o Dia da Árvore. Para assinalar esta efeméride americana (o Dia Mundial da Árvore em Portugal comemora-se a 21 de setembro), o site de conteúdos para adultos “PornHub” lançou uma campanha original.

Por cada cem vídeos dentro de uma dada categoria que forem visualizados, o site planta uma árvore. A campanha denomina-se “Give America Wood” e contador marca já perto de 14 mil árvores a plantar.

A campanha termina esta sexta-feira, 2 de maio e, até à data, o site contabilizou mais de um milhão e 400 mil visualizações só na categoria em questão.

Veteranos das campanhas originais

Esta não é a primeira campanha que o site “PornHub” leva a cabo e que dá que falar. No passado dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, o site deu acesso ilimitado a todos os utilizadores. Já em 2012, aquando do Mês de Consciencialização do Cancro da Mama, prometeu doar um cêntimo por cada 30 visualizações numa categoria relacionada com o tema, ao longo do último dia de outubro. Esta campanha ficou conhecida por “Save the Boobs”.

O dinheiro ia ser doado à Fundação Susan G. Komen, porém a fundação recusou alegando que não queria ter nada a ver com o site em questão. O dinheiro foi posteriormente entregue a outras instituições ligadas ao cancro da mama.