Para comemorar os 25 anos do IPATIMUP, a Câmara Municipal do Porto (CMP) vai receber uma exposição sobre cancro, que se prolonga por oito dias.

Com este evento, os visitantes, além de conhecerem as pessoas que fazem parte do instituto, vão ficar com uma ideia do que se faz no IPATIMUP (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto) à volta do cancro e de doenças pré-cancerosas, aumentando assim o conhecimento sobre os problemas relacionados com saúde.

As atividades estão organizadas de forma a que, em cada dia, seja abordado um cancro específico (colo-retal, estômago, tiróide, pele, colo do útero e mama) pelas associações de doentes, os especialistas do IPATIMUP e com a ajuda do público. Os programas diários vão ser complementados com uma projeção diária de filmes sobre os cancros e sobre a melhor forma de os prevenir.

A exposição vai estar na Câmara do Porto até 12 de maio e as portas vão estar abertas aos visitantes todos os dias, das 09h30 às 17h30, exceto no dia 6 de maio, que encerra às 13h.

No último dia haverá um peddy-paper pela luta contra o cancro da mama. Os interessados têm que se inscrever em equipas de duas ou três pessoas. No dia de inauguração, o presidente da CMP, Rui Moreira, vai marcar presença no evento, a partir das 16h.