O Bairro dos Livros vai mudar-se de malas e bagagens para o Clube dos Fenianos no dia 10 de Maio. “Ler é a menina dança?” vai transportar os portuenses de volta para os bailes dos loucos anos 20.

O Clube, situado na Avenida dos Aliados, quer celebrar o jazz e a dança com uma homenagem aos bailes portuenses dos loucos anos 20. Aos participantes é proposto que se caraterizem tendo os livros como inspiração, mas quem não conseguir encontrar no armário roupas da época pode sempre mascarar-se na hora com a equipa de cabeleireiros e maquilhagem presentes no evento, tal como a presença de lojas de vestuário e adereços em segunda mão.

“Ler é a menina dança?” vai contar com a participação de vários escritores portuenses que se vão mascarar a rigor. Durante o baile a animação não vai faltar com momentos de dança protagonizados pela Escola dos Alunos de Apolo e espetáculos de ilusionismo em palco.

A Invicta Big Band vai marcar presença com uma atuação que está programada para começar antes das 23h. José Duarte vai ser o mestre de cerimónias que vai apresentar “Ler é a menina dança?”, no dia em que volta a gravar o antigo programa.

Mas o divertimento não se vai ficar por aqui: os participantes pode ganhar uma visita ao Salão de Bilhar profissional do Clube dos Fenianos. Para isso só tem de procurar o bilhete que complete o verso que está escrito nas costas de cada um dos ingressos.

O evento do Clube dos Fenianos vai decorrer no dia 10 de maio, sábado, entre as 19h e as 02h. O Clube promete transportar os participantes para os livros preferidos de cada um com os anos 20 como tema.