Nos últimos tempos, cidades como Porto e Lisboa têm sido eleitas como melhores destinos de férias, quer a nível europeu, quer mundial. Os voos low cost para as principais cidades portuguesas intensificaram-se e os turistas são cada vez mais.

Agora é Portugal, enquanto país, que está perto de ser eleito o melhor destino europeu nos Estados Unidos da América. As conclusões são de uma votação realizada em parceria pelo site 10Best.com e o jornal USA Today, um dos mais lidos pelos norte-americanos.

Da gastronomia ao alojamento, a parceria da página com o jornal resulta em vários rankings, semanais, que são divulgados nas publicações posteriores.

Até esta segunda feira, 12 de maio, o público pode dar o seu voto para eleger a melhor ilha e o melhor zoo dos EUA, a melhor escapadela europeia de verão na Europa e o melhor país da Europa. É nesta última categoria que Portugal se destaca, estando, até à data de publicação deste aritgo, em primeiro lugar, entre 19 países concorrentes.

Portugal, descrito como um país com “aldeias com calçada à sombra dos castelos medievais, praias soalheiras, uma gastronomia tradicional deliciosa e uma rica história a ser explorada”, é um forte candidato a vencedor. A descrição é acompanhada de uma das mais famosas praias algarvias, a praia Dona Ana, em Lagos. No entanto, não são só as praias que merecem destaque: o vinho do Porto e o tradicional fado de Lisboa também parecem maravilhar quem vota.

Para votar em Portugal como melhor destino da Europa, basta aceder ao site até 12 de maio. Depois de encerradas as votações, o ranking será divulgado no jornal USA Today.