Foi hoje confirmado o cartaz completo do espaço RAW Coreto, que este ano é patrocinado pela marca holandesa G-Star RAW. Este ano o destaque vai ser dado à música independente, numa seleção artística que inclui vários nomes sonantes da nova cena indie.

No primeiro dia do festival, o Coreto vai receber Manuel Fúria e os Náufragos e a sua música pop com sonoridades clássicas à mistura. Também os The Fishtails prometem fazer as maravilhas dos que visitarem o RAW Coreto. O quarteto lisboeta vai levar o mod revival com um toque de blues ao Alive! 2014.

Ao grupo do primeiro dia junta-se Sequin, o projeto a solo de Ana Miró assente no electro pop oriental, para quem gosta de ritmos quentes e vozes doces. Para fechar o primeiro dia, o disco house vai chegar pelas mãos de Dj Cpt.Luvlace, que promete não deixar ninguém com os dois pés no chão.

Optimus Alive destacado pela NME

Pelo sétimo ano consecutivo, a revista britânica NME destacou o Alive como um dos melhores festivais europeus. O destaque vai ser dado no “Euro Festival Guide 2014”, que terá duas páginas unicamente dedicadas ao festival português. Este destaque consagra o Alive como um dos festivais portugueses mais famosos no panorama internacional.

No dia 11 de julho, vão ser os The Walks a começar as festividades. O quinteto de Coimbra estreou-se ao vivo apenas em 2013, mas já começa a ser uma referência no panorama do garage rock e R&B. O trio português Keep Razors Sharp também vai subir ao palco do Coreto no dia 11, assim como Ricco Vitali, que vai tentar entreter o público com o projeto de electropop Cavaliers of Fun, uma ode ao espaço e ao universo. Já o fim da noite vai ser da responsabilidade de DJ Fruits Potatoes Suicide.

No dia 12 de julho, ao quarteto lisboeta JUBA juntam-se a colectânea D’Alva e os Beautify Junkyards, com ritmos folk bem veraneanos. Vai haver espaço ainda para Grrrl Riot, que fecham o cartaz do RAW Coreto By G-Star RAW no Alive! 2014.