A Porto Business School (PBS) acaba de ser distinguida novamente pelo jornal britânico “Financial Times” nos rankings globais de formação para executivos, nos quais constam também a Nova School Business and Economics (Nova BSE) e a Católica Lisbon School of Business & Economics (CLBE).

A escola de negócios alcançou o 63.º lugar no “The top 80 custom programme providers” e o 64.º lugar no “The top 70 open enrolment programme providers”, ranking no qual a escola subiu quatro lugares, e que faz da PBS a escola portuguesa que mais posições subiu, nesta categoria.

Nuno de Sousa Pereira, presidente da direção da Porto Business School, sublinha: “Este reconhecimento positivo, pelo quarto ano consecutivo, deixa-nos muito orgulhosos e é o resultado da estratégia de crescimento global da Porto Business School”. “Na Porto Business School trabalhamos sempre com o objetivo de manter o prestígio da escola e as características que definem as grandes escolas de negócios do mundo. Neste sentido, procuramos adaptarmo-nos às necessidades do mercado”, garante.

O Financial Times constrói os rankings a partir de diferentes critérios, como salário dos antigos alunos três anos após o programa, o volume de faturação e a percentagem de mulheres no corpo docente, que são analisados a partir de questionários elaborados às escolas e aos antigos alunos.