A terceira edição da Rota das Estrelas está de volta ao restaurante do The Yeatman. O hotel, que se orgulha de ser o único no Porto com estrela Michelin, põe à prova durante três dias Chefes Michelin nacionais e internacionais, mas também vários produtos de vinho portugueses.

Em comunicado, o chefe anfitrião Ricardo Costa garante que “será a Rota das Estrelas com maior carácter de criatividade e de partilha de experiências” devido à diversidade de influências e inspirações. No primeiro dia, o jantar À Mesa com os Chefes conta com cinco Chefes Michelin. Será preparado um Menu de Degustação mas o principal objetivo é sentar chefes e convidados à mesa numa troca informal de ideias e experiências gastronómicas.

No segundo dia, a criatividade é confecionada com a alta gastronomia. Num conceito mais light mas divertido, a Kitchen Party pretende conjugar especialidades variadas em forma de show cooking, desde a pastelaria à cozinha japonesa.

No último dia, a Grand Finale encerra a Rota com um jantar mais sofisticado. Apenas os chefes galardoados com duas Estrelas Michelin irão por mãos à obra na preparação do último prato servido nesta aventura gastronómica. Dieter Koschina, do restaurante Vila Joya em Albufeira e Erlantz Gorostiza, do MB em Tenerife são alguns dos chefes que irão marcar presença no dia 7.

Esta homenagem gastronómica e aos vinhos portugueses destinam-se a todos os amantes da “haute cuisine” e o período de pre-reservas já abriu, com preços que variam entre os 95 e os 200 euros.