A cantora de R&B Kelis e a dulpa eletrónica Booka Shade são os últimos nomes anunciados no cartaz do festival Optimus Alive! 2014. A norte-americana e a dulpa berlinense juntam-se a grandes nomes e atuam no dia 10 de julho, primeiro dia, no palco Heineken.

Mas nem só de grandes nomes se faz o cartaz de um dos mais cobiçados festivais de verão. Agora, com o Optimus Live Act, novas bandas vão ter a oportunidade de atuar no festival.

O Optimus Live Act, concurso que pretende dar oportunidade a bandas e DJ’s portugueses, vai já na sexta edição. Este ano, o número de participantes duplicou e foram mais de 600 os inscritos. Mas os grandes vencedores foram os “Matilha”. O grupo, que tentou a sorte pela primeira vez, terá agora a oportunidade de atuar no palco Optimus Clubbing do Optimus Alive! 2014.

DJ’s também atuam

Além da banda vencedora, também os Gin Party Soundsystem terão a oportunidade de atuar no mesmo palco, vencedores na categoria DJ’s.

André Conceição, baterista e compositor/letrista dos Matilha, destaca a vitória como um dos momentos altos da banda e espera que a oportunidade de atuar no festival sirva para divulgar o trabalho, mas, “acima de tudo, que as pessoas que forem ver se divirtam”. O grupo português que, desde o início, pede aos fãs que se deslocam aos concertos que levem comida de cão, para mais tarde distribuir por instituições de apoio animal, apenas pretende divertir os festivaleiros.

O júri que selecionou os vencedores foi constituído por Rui Reininho (GNR), Miguel Ângelo (músico), João Pedro Sousa (Rádio Comercial), Henrique Amaro (Optimus Discos) e Artur Peixoto (Everything is New). Foi este júri a escolher os restantes 18 vencedores (nove bandas e nove DJ’s) que vão ter a oportunidade de atuar no pórtico de entrada.

O festival Optimus Alive! 2014 decorre de 10 a 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes diários custam 53 euros e o passe para os três dias, 105 euros.