A rede social Twitter lançou uma novidade para todos aqueles que querem eliminar um utilizador da timeline, mas sem deixar de o seguir. A solução passa pela funcionalidade do botão mute.

Esta opção permite que as publicações e atividades do contacto silenciado deixem de aparecer na timeline. A melhor parte é que o utilizador que está em mute não tem conhecimento, uma vez que a opção permite interação entre os dois utilizadores, como responder e retweetar.

Para silenciar uma pessoa só tem de selecionar o tweet desse utilizador, clicar na opção “Mais…” e, em seguida, escolher “Silenciar @nomedoutilizador”. A outra opção passa por ir de forma direta ao perfil da pessoa, clicar nas “Configurações e ajuda” e selecionar “Silenciar @nomedoutilizador”.

Esta opção permite que deixe de receber notificações sobre o utilizador e pode ser revertida a qualquer altura. O mute acaba por ser uma solução mais educada do que deixar de seguir um utilizador.

Esta nova função foi testada por um pequeno número de utilizadores e entrou em vigor no Twitter na passada segunda-feira, dia 12 e está disponível para Android, iOS e para pcs. O Twitter tornou mais fácil a seleção dos contactos que quer seguir e receber notificações na timeline, sem que as relações sociais e interações sejam afetadas.