A primeira Fun Run portuguesa prepara-se para “invadir” a cidade do Porto, a 31 de maio. O sinal de partida vai soar às 16h, na zona do Funicular dos Guindais.

A Fun Run não tem fins competitivos, mas espera-se que todos os participantes sejam premiados com muita diversão. Ao longo da corrida, os corredores encontrarão quatro etapas, as “Fun Blitz”, que guardam surpresas, pinturas e muita música: Pop, Rock, Dance e Reggae.

A corrida termina na “Fun Run Village”, com a transmissão em direto do jogo Portugal – Grécia. A organização espera “pintar de vermelho e verde a cidade do Porto” e tornar este “o mais divertido e colorido evento de 2014 da cidade do Porto”.

A Fun Run continua por outras cidades do país, quatro já estão confirmadas. A corrida seguinte passa pelo passeio marítimo de Algés, em Oeiras, a 29 de junho. Segue-se uma corrida matinal na Figueira da Foz, a 23 de agosto, e a 26 de setembro, em Guimarães.

O preço das incrições é de 15 euros para adultos, 10 euros para crianças e 12 euros para equipas com três ou mais elementos.