O Serviço Municipal de Apoio à Reutilização dos Livros Escolares (SMARLE) está, de novo, a aceitar manuais escolares já usados para poder dar-lhes um novo rumo. Os livros recebidos que integrem ainda o plano escolar serão entregues a novos donos à semelhança do que já aconteceu no ano passado quando, dos 15 115 manuais depositados, 5 579 foram levantados para serem reusados.

No caso dos livros já se encontrarem desatualizados, o SMARLE entrega o papel ao Banco Alimentar que o envia para a reciclagem convertendo cada tonelada em 100 euros para a associação. O ano passado, a organização recebeu mais de cinco toneladas de papel.

A entrega dos livros pode ser feita no Gabinete do Munícipe, na Praça General Humberto Delgado, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.