A Associação dos Industriais de Chocolates e Confeitaria (ACHOC) lançou um desafio que pretende promover um maior conhecimento sobre o chocolate. O prémio ACHOC Escolas quer dar a conhecer os benefícios e caraterísticas deste alimento.

O concurso “O que eras capaz de fazer pelo chocolate?” é dirigido a finalistas de licenciaturas de áreas como Nutrição, Engenharia Alimentar, Comunicação e Marketing e os trabalhos podem ser submetidos até dia 20 de junho. Aos concorrentes pede-se originalidade e criatividade na hora de escrever sobre chocolate.

Os vencedores vão ser escolhidos por um júri composto por cinco membros ligados a nutrição e bem-estar. Os vencedores do primeiro e segundo lugar vão ganhar um estágio numa empresa associada à ACHOC, enquanto que o terceiro e quarto classificados vão receber um cabaz de chocolates.

Os trabalhos para concurso são apresentados em formato texto, com um mínimo de cinco e um máximo de 15 páginas, em folhas A4. Os restantes aspetos relacionados com o concurso podem ser consultados no site da ACHOC.