A Tuna Feminina da FMDUP está encarregue de animar o dia inaugural da já conhecida “Semana das Artes”, que decorre anualmente na Faculdade de Medicina Dentária. A “Exposição de Artes Plásticas”, dos alunos da Faculdade de Belas Artes (FBAUP) da UP, é a primeira exposição que pode ser vista, a partir das 12h45 do dia 26.

Na terça-feira, dia 27, a exposição “Arte na Ciência”, do comissário Domingos Loureiro, é inaugurada às 21h30. Das 9h às 13h de quarta-feira, a semana cultural recebe o seminário “O poder da arte no sucesso profissional” e um concerto de Henk Van Twillert & Vento do Norte (ouvir em baixo) e Nídia Rocha no Auditório da FMDUP. Na quinta-feira não há atividades previstas na programação.

O último dia está reservado a duas escolas primárias. Os alunos vão expôr trabalhos com o tema “Saúde Oral”, também nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária. O encerramento da semana está a cargo da Detuna – Tuna da FMDUP -, com atuação marcada para as 11 horas.

Afonso Pinhão Ferreira, diretor da FMDUP, convida toda a comunidade académica para o evento que vai juntar “pintura, de escultura, de desenho, de fotografia, de vídeo e de gravura, e música”, com a colaboração da FBAUP e da FLUP.